Meu notebook está lento, o que eu faço?

Meu notebook está lento, o que devo fazer para deixa-lo mais rápido?

Esta é a pergunta que muitos fazem e foi pensando nisso que o InfoCompare resolveu escrever esta dica para seu notebook voltar a ser rápido.

Quanto espaço livre tenho de HD?
Isso é um fator muito importante, e é mais importante ainda se preocupar com o espaço livre na Unidade de disco em que seu windows está instalado (geralmente no C:\), pois o windows usa um pouco do espaço livre de seu HD para o que ele chama de “Paginação”, que nada mais é do que arquivos que ele armazena para ajudar a memória RAM.
Além da paginação, os programas que você utiliza no seu dia a dia também ocupam espaço extra em seu hd, armazenando arquivos “temporários”, um bom exemplo disso é o seu navegador de internet, o Internet Explorer por exemplo armazena em uma pasta todas as imagens, arquivos e dados de navegação para agilizar caso você vá navegar nos mesmos sites, ele já tem em seu hd os arquivos dos sites que você navegou, dispensando assim o download deles novamente fazendo com que as páginas carregam mais rápido.

Por um lado isso é bom, mas por outro vai deixando seu notebook mais lento com o passar do tempo, mas chega de explicações e vamos ao que interessa.

Esses arquivos temporários não são necessários para você utilizar seu notebook, então vamos excluí-los.

Vamos baixar o CCleaner.
Ele serve para apagar arquivos temporários, corrigir erros, desinstalar e gerenciar os programas que inicializam quando você liga o notebook.

Vamos instalá-lo:

Clique em Próximo e vai clicando até começar a Instalar

Terminada a instalação, vamos executar uma limpeza:

Na esquerda você tem as opções de selecionar o que você quer que o programa exclua de arquivo temporário, nós recomendamos deixar padrão. Vamos clicar em Executar Limpeza.

No nosso exemplo ele limpou 22mb de arquivos temporários.

Agora vamos corrigir os erros do sistema: Na esquerda você tem quatro botões, o segundo é o de Registro (corrigir erros de registro), clique nele.

Primeiro você deve procurar por erros, ele vai levar alguns minutos e vai listar os erros, quando estiver concluído, você clica em corrigir erros de registro.

O CCleaner também pode desinstalar programas do seu notebook, se você tem alguns programas que não utiliza mais, pode desinstalá-los para livrar espaço e assim deixar mais rápido seu notebook.

Vá em Ferramentas, depois em Desinstalar programas:

Após ter desinstalado alguns programas, vamos agora tirar alguns programas que inicializam junto do seu sistema, tire apenas os que você acha desnecessário:

No nosso exemplo desmarcamos o uTorrent e AdobeCS5ServiceManager, para isso selecionamos e clicamos em Desabilitar, o item fica meio apagado, indicando que foi desabilitado.

E é isso, espero que esta dica seja útil para você. Curta nossa fan page no Facebook e siga o @infocompare no twitter.

2 Comentários para “Meu notebook está lento, o que eu faço?”

  1. geazi disse:

    vlw pela ajuda….dica boa so falta testa mas vlw…

  2. Sirlei disse:

    Eu que não entendo quase nada consegui seguir os passos…não sabia como fazer meu note andar mais rápido. Vamos ver como ele reage agora. Obrigada

Dê sua opinião sobre este review

Powered by Spacetec Group